quarta-feira, setembro 02, 2009

A Casa Amarela III


Charlotte sempre foi uma menina diferente, quando era pequena chegava atrasada nas aulas porque não resistia a dar mergulhos no rio no caminho pra escola e foi sempre assim enquanto foi crescendo, passava horas nadando no rio da localidade. Charlotte tinha uma personalidade sonhadora e criativa e se permitia viver isso. Enquanto nadava tinha visões e daí surgiam quadros que costumava pintar e vender na Vila. O rio lhe dava inspiração e a acalmava, podia se afastar de tudo, da confusão da convivência em uma família numerosa às fofocas que surgiam e a aborreciam porque todos se conheciam na Vila. Charlotte odiava a vida medíocre das mulheres da Vila onde vivia, que não faziam nada além de cuidar dos maridos e dos filhos e que tomavam conta da vida dos outros. Mulheres medíocres, ela sempre pensava e dizia pra mãe que a mandava se calar porque não se falava assim dos mais velhos. Charlotte foi crescendo e sempre que era obrigada e cumprimentar uma daquelas mulheres num "bom dia" formal, fechava a cara e balbuciava: mulher medíocre... e corria pro rio pra esquecer o mau humor que o encontro sempre lhe causava.
Foi nesse rio que conheceu o avô de Teresa, Filipe, paixão fulminante de ambos que levou ao casamento em seis meses. Um dia, Filipe sumiu e nunca mais se ouviu falar dele. Charlotte chorou tudo o que tinha pra chorar em uma semanda e depois disso nunca mais derramou uma lágrima.
Enquanto servia o café da manhã pra Teresa, Charlotte se lembrava do marido, das mulheres medíocres pelas quais sempre sentiu repulsa, da gravidez de Flora, mãe de Teresa, da felicidade pelo seu nascimento, do amor de seu marido, do tempo que passaram juntos e foi quando de repente virou-se pra Teresa, dizendo: Vamos viajar! Hein? disse Teresa com a maior cara de espanto. Ainda não sei pra onde vamos, mas decidi que vamos viajar.

continua...



Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
arremesso de palavras by cris caetano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at arremessodepalavras.blogspot.com.