quinta-feira, agosto 27, 2009

A Casa Amarela - I



Chovia, a janela batia forte pela força do vento, enquanto o cachorro latia, entrando ensopado pela varanda adentro assustando Charlotte. Romeu, que susto! Não vá se sacudir em cima de mim. E Romeu, muito pouco ligado nessa coisa de humanos, não deu ouvidos à Charlotte e deu uma boa sacudida no pelo, espirrando água em cima do que estava próximo. Cachorro vadio! Não sei porque te amo tanto, dizia Charlotte, que levantou deixando o tricô de lado pra pegar um pano pra secar a varanda e Romeu.
Teresa, alheia a tudo, lia no seu quarto que tinha papel de parede de bolinhas, que tinha escolhido com a avó, decoradora da maioria das casas da vila.
Vó Charlotte, não era uma avó comum, só tricotava em dias de chuva forte porque a relaxava e afastava o medo, tinha a ver com traumas da infância, quando num temporal, rezando ajoelhada perante os seus santinhos, a parede de cartão caiu e desmaiou pensando que seria soterrada. Não foi, mas aquilo causou o maior trauma em Charlotte que ficou gaga durante uns meses. Nunca mais rezou pra santo nenhum e pegou o maior medo de tempestades.
Charlotte e Teresa viviam numa casa amarela com janelas em madeira pintadas de roxo. Charlotte, além de ser uma mulher de vanguarda, adorava o roxo e todas as suas matizes, passou isso pra Teresa que não pestanejou em escolher o papel de parede do seu quarto na cor alfazema com bolinhas brancas.
A vida das duas transcorria na maior normalidade, Teresa com seus afazeres de criança, brincava, ia à escola e se divertia quando amigas invejavam a avó que tinha. Charlotte sempre levava e apanhava Teresa na escola montada num cavalo branco de manchas pretas, que tinha o nome de Tsunami porque era muito atrapalhado. Tsunami nem sempre gostava de obedecer e habitualmente, ao invés de tomar o caminho de casa nas rédeas de Charlotte, se embrenhava pela mata e ia parar no rio que margeava a vila. Era um rio tinhoso, que gostava de encher nas chuvas fortes e apavorava Charlotte.

continua...


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
arremesso de palavras by cris caetano is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at arremessodepalavras.blogspot.com.